domingo, 14 de junho de 2009

1ºCOL; 1ºBI- Viva a experiência de ser um naufrago!!

Imagem do jogo Stranded II (clique para ampliar)

Alguns alunos gostaram bastante das aulas envolvendo Robinson Crusoé e das reflexões envolvendo estar perdido numa ilha deserta. Que tal expandir a experiência??

Segue abaixo uma lista de jogos (gratuitos e pagos) que permitem você experimentar virtualmente a sensação de ser um naufrago perdido em uma ilha. Mãos a obra!!

Ahh...Para baixar (ou ser direcionado ao site com mais informações), clique no nome do jogo. Caso queira mais informação e ajuda para o jogo, o bom e velho google ajudará você (você pode até descobrir códigos que possibilitem trapaça no jogo – assim você jogará que nem os alunos que achavam uma boa idéia esperar milagres :P)

Jogos gratuitos

Stranded II – jogo em primeira pessoa (você não vê seu personagem, mas vê com os “olhos” dele). Aparenta ser razoavelmente realista. Em 3D, com bons gráficos, versões MOD e ilhas extras pra baixar. Recomendável o mínimo de conhecimento de inglês pra se poder jogar.

Schiffbruch 1.0 – joguinho mais antigo, mas também enfocado no realismo. Os gráficos não são bonitos como no anterior, mas em compensação o conhecimento sobre a língua inglesa não precisa ser tão bom.

Jogos pagos ($$$)

Lost Island - Surviving 1.0.3 – jogo de sobrevivência com gráficos bacaninhas e aparentemente realista. Já tinham disponibilizado o jogo completo e gratuito, mas (vai saber porquê) não se acha mais na net...

The Sims 2 – Histórias de Náufragos – Mais uma expansão da milionária série “The Sims”. Jogo caprichado, mas com enfoque pouco realista.

The Sims 2 Náufrago versão para celular e smartphones do mesmo jogo citado acima (joguem na minha aula e ficarão sem celular por uns dias :P).

Virtual Villagers 3: The Secret City – jogo quase nada realista sobre a vida numa ilha deserta (postei aqui por uma questão de democracia).

Wonderland Online 2.0.3 – RPG on-line menos realista ainda que o de cima (sim, democracia as vezes é uma droga :P).

Outros

Johnny Castaway Screen Saver – não é jogo e também não é realista, mas é um screen saver divertido pra dedéu (e é di grátis).

Um comentário:

  1. Oi, Álvaro. Pode usar meu texto sim.
    É só creditar para Lorena Gonçalves, link (http://www.dana-box.com), e para Paula Falcão, link (http://pseudoficcao.blogspot.com

    Boa semana!

    ResponderExcluir