sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Lenda do Beijo Infeccioso – Parte 2

Isso sim é beijo mortal de verdade!!
(e não foi no Fest Folia :P)

Sim, isso é a parte dois da bagaça :P. resolvi pesquisar um pouco mais o assunto, e cheguei a informações interessantes - principalmente graças a uma postagem do site “diário de solteiro”. No post “Pegação é boa, mas cuidado!”, a “reporti” postou o referido caso como se fosse verdade-verdadeira-di-verdadi-messsssmmoooooo... o único “pobrema” foi que os quase 142 comentários (até o momento em que escrevo isso) confirmaram totalmente o caráter de lenda urbana do troço.
Quem tiver paciência, vale muito a pena ler toda a postagem e comentários. O mais interessante não são as pessoas que desmentem o fato, mas justamente as que tentam confirmá-lo : o nível de incoerência e contradições entre as versões entrega a inverdade da história! Aparentemente, todo mundo conhece pessoalmente a “menina” do causo, só que as histórias nunca batem, e (pior) se passam em cidades diferentes (São Paulo, Goiânia, São José do Rio Preto, Uberlândia etc).
Também nos comentários, alguém postou um link para um famoso site anti-lendaurbanifero (:P) que mostra que essa pataquada de beijo contaminado começou pelas bandas de Londres (em 2003!!!). até perdôo a ingenuidade brasileira, mas a falta de originalidade é de amargar O_o.

Por ultimo, gostaria de lembrá-los que existem SIM pessoas que transam com cadáveres (necrófilos), bem como trocentas doenças que podem ser transmitidas por fluidos bucais (também conhecidos como “baba”): gripe, dor de garganta, herpes, meningite, gonorréia, sífilis, sapinho et cetera. Obviamente, o fato de tais coisas existirem não implica EM NADA na veracidade da lenda urbana do beijo infeccioso (que meda!).

Agora me dêem licença que tenho que colocar meu saci de garrafa pra tomar um solzinho...

4 comentários:

  1. Nossa, eu acabei de ouvir uma historia de uma menina que conheceu um carinha no carnaval de nao sei onde e depois apareceu com uma ferida na boca, que foi diagnosticada como "verme de cadaver". A menina denunciou o carinha e ele foi preso depois de encontrarem exatos 2 corpos de mulheres na casa dele... Achei bizarra a historia e resolvi vir investigar na internet... Mas nenhum site de dermatologia fala desses tais vermes necrofilos parasitando pessoas vivas, a nao ser bactérias em feridas necrosadas ou larvas de moscas em feridas abertas, sem higiene, o que nao era o caso da menina da historia!!! hehe... Mas fica a lição: nao aceite carona de estranhos, nem do carinha mais lindo da balada... E, por mais que beijo nao transmita "vermes necrófilos", pode transmitir vírus, como Herpes e Epstein-Bar (Mononucleose - Doença do Beijo).

    ResponderExcluir
  2. O caso daqui de uberlândia não foi de um beijo não e sim que a moça pegou uma doença de seu namorado que trabalhava em um necrotério... E não acredito que seja uma lenda urbana não pq a moça er filha dá dona de um dos maiores salão de cabelos daqui... Não acredito q fossem inventar uma história desse nível... A propósito sou de Uberlândia Mg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano é 2021, ouvi essa história durante uma aula da ufu e tive que vir procurar

      Excluir